quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

seções diarias: TALMIDIM

Bom Dia, Boa tarde, Boa Noite amados, umas Reflexão para la outras para cá; Decidi começar uma seção chamada TALMIDIM, e vem a pergunta, "o que é isso?" isto é:

"Na Galiléia do tempo de Jesus, os meninos em Israel iniciavam seus estudos da Torah aos 6 anos de idade. Aos 10 anos já tinham a Torah decorada. Terminado esse primeiro estágio na escola primária (Beit Sefer), a maioria dos meninos se dedicava a aprender o ofício da família. Os que se destacavam seguiam estudando na escola secundária (Beit Talmud) e mergulhavam no restante das Escrituras e na tradição oral dos rabinos e suas muitas interpretações e aplicações da Lei de Moisés. Aos 14 e 15 anos, somente os melhores entre os melhores estavam estudando, geralmente aos pés de um rabino famoso e respeitado. Esses pouquíssimos meninos da elite intelectual de Israel eram chamados talmidim (trad. discípulos)."
 
vai ser uma seção diaria sobre alguns temas da vida baseado em estudos biblicos. são seções de vídeos feito por ED RENE KIVITZ, Pastor da ibad ( SP ).
Espero que gostem, pois é muito util para todos nós. E logo estarei postando um tema sobre valor muito interessante... aguardem =D
 abraços Fiquem na Paz

Por: Bruno Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário