domingo, 6 de novembro de 2011

Você acredita?




Ezequiel 37:1-11









"Veio sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos E me fez andar ao redor deles. E eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes.Então me disse: Profetiza sobre esses ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito , e vivereis; e saberei que eu sou o Senhor.Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e entendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo."


Como alguém pode estar em um lugar totalmente ''sem vida'', cheio de ossos, que para nós pode ser uma coisa meio sinistra porquê CHEEEEEEIO DE OSSOS D: Não é tão normal... E esse alguém profetizar vida sobre aqueles tais? Como?

E ainda muitas pessoas dizem que o nosso Deus não existe.....
Mas...
O Senhor mais uma vez mostrou que Ele é Deus, e é Ele é quem dá a vida. Ezequiel obedeceu a voz do Senhor; e profetizou sobre aquele vale de ossos SEQUÍSSIMOS. E através desta ordem, os ossos foram se juntando com outros, assim formando um esqueleto; logo após começou já a criar os nervos, assim a carne, depois a pele. Só que faltava o espírito. O espírito de vida!
Imagine, peça ao Espírito Santo essa revelação em sua mente; Ezequiel profetizando ao espírito, (Ez 37:9), e o espírito entrando nos mortos, e estes que agora vivem puseram -se de pé, como um exército grande!
Ezequiel pode ter ficado surpreso, pois eram muitos ! Mas ele também reconheceu que o Senhor, o Deus dos Exércitos realmente é o Deus Extraordinário!!

Talvez nós sejamos os ossos secos; ou as pessoas ao nosso redor, sejam estes. Mas nós, como profetas, temos que profetizar a vida! Vida aos cativos, oprimidos, tristes; vida aos ossos!


É só.








(DESCULPEM PELO TAMANHO DO POST HEHE ;])

Nenhum comentário:

Postar um comentário