terça-feira, 15 de novembro de 2011

Primeiro as Coisas mais Importantes - Palavra do Dia

Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6.33

"Tracy apressou-se preparando o café da manhã, tirando da geladeira o lanche previamente embalado das crianças, colocando selos nas cartas, separando uma sacola de plástico com a areia usada pelo gato para depois jogá-la no lixo, e enfiando algumas roupas de ginástica em outra sacola para ir à academia à noite. Ela quase esqueceu a sua pasta com os trabalhos corrigidos na noite anterior, mas conseguiu sair e chegar a sua classe cinco minutos antes da hora.
Depois de um dia agitado, Tracy estava ansiosa por uma aula na bicicleta ergométrica, a fim de aliviar as tensões. Ela se jogou sobre um banco do vestiário e abriu a sacola, sendo saudada por um monte de sujeira do gato. Ela suspirou, esperando que o lixeiro ainda não tivesse apanhado o lixo com a roupa de ginástica.
Estar ocupado é uma virtude no mundo de hoje. As pessoas que sempre parecem ser capazes de realizar mais de uma tarega são admiradas. Se você já se sobrecarregou em um nível sobre-humano, certamente já experimentou um sentimento agradável de ser a única pessoa que consegue fazê-lo, um sentimento de que as pessoas dependem da sua responsabilidade.
Então, o que há de errado em ser ocupado? Em si mesmo, nada. Estar ativo e contribuir de forma competente são coisas que dão alegria à vida. Mas existem desvantagens. Pense no que freqüentemente fica descartado por causa da próxima tarefa estressante: comer bem, dormir o suficiente e praticar exercícios físicos. A sua saúde física fica comprometida.
E, o que é mais importante, e o seu bem-estar espiritual? O tempo que você passa com Deus em oração ou lendo a Bíblia não é a primeira coisa que você corta quando está atarefado? O sentimento de valorização que você obtém ao realizar um excesso de atividades substitui o sentimento do seu valor inerente como um filho amado de Deus? Dedique algum tempo para reavaliar as suas prioridades. Certifique-se de que as coisas pelas quais você está dizendo 'sim' não estão fazendo com que você diga 'não' a Deus. "

Terça - PRIMEIROS AS COISAS MAIS IMPORTANTES - Pág 134 - Livro "Graça Diária para professores" - Reflexões Devocionais para Alimentar sua Alma' (CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário