quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"Heresiologia"

A palavra heresia vem do grego haíresis e significa escolha, preferência. No sentido bíblico, heresia abarca a idéia de falsa doutrina ou ensino, que nega entre outros, uma das crenças fundamentais da Igreja, tal como o senhorio ou divindade de Jesus; implicando assim, na disseminação de doutrinas distorcidas.
O termo haíresis é traduzido por seita em passagens como Atos 5.17, 26.5; por heresias 1Co 11.19, Gl 5,20 e 2Pe 2.1; e por herético em Tito 3.10; ainda como facção, a heresia é uma das obras da carne (GL 5.20). Em suma, o termo heresia, no sentido atual, é todo desvio da verdade divina como revelada na Bíblia.


Vou colocar aqui pra vocês algumas imagens do "Movimento religioso - filosófico Nova era" mas em nome de Jesus, essas são apenas imagens pra vocês entenderem, não estou devotando a nada!! 


 "A cruz quebrada ou o símbolo da paz"
De novo, é um escárnio da cruz de Cristo. Uma pessoa que se junta ao satanismo pode, num ritual, receber nas mãos uma cruz de cerâmica para inverter e quebrar as barras a fim de mostrar rejeição a Jesus.

Gente, pelo amor de Deus... se vocês verem alguém com algum colar, brinco, pulseira que tenha esse simbolo.. Alerte -a , as pessoas estão cegas, e nós devemos pregar o evangelho à elas...

FONTE: LIVRO DE TEOLOGIA EETAD DO MEU PAI :)


OBS: a imagem que eu coloquei era pra ser menor por que eu me sinto incomodada, mas em nome de Jesus tá repreendido tudo!
eu não consegui diminuir a imagem, desculpe!!

Logo logo postarei mais sobre "HERESIOLOGIA" eu gostei desse assunto !!

Um comentário:

  1. Este é um assunto que deveríamos a cada dia mais nos aprofundar, pois é ao certo, uma lição para o futuro da igreja, pois são os fatos e todas as coisas que estão acontecendo hoje em dia..
    Eu estou disposta a levar esse assunto à sério aqui no Blog, e quero pregar o evangelho! Alguém me ajuda?
    Deus te abençõe :)

    ResponderExcluir